PRIMEIRA SECRETÁRIA DO PARTIDO FRELIMO NO DONDO DIZ QUE ” O PRESIDENTE NÃO ESTÁ EM CONDIÇÕES” PARA CONCORRER

4 de Agosto de 2018 0 Por Maraire

 

Maria Waite

Um áudio polémico que está na posse do jornal Zambeze, deu entender que que o Partido FRELIMO no Dondo, não vai bem como parece. (Desentendimentos interno)

María Waite, primeira Secretaria do partido FRELIMO no Dondo, afirma que o “povo não está satisfeito” com o presidente actual, do seu partido “Castigo Xavier Chiutar” .
De acordo com Waite, citado pelo Zambeze, diz no áudio que, existe pessoas no seu partido que ” Já foram corrompido com viaturas e casas” para apoiar o actual presidente a ser cabeça da lista da FRELIMO, nas próximas autarquias.

Para Waite, o presidente Chiutar não pode continuar na lista porque não “está em condições” para dirigir o município.

Como uma das justificativa o mesmo diz ser “Licenciado e chama alcatrão de Sacatraia”. Questionando aos presentes “Onde vamos com estas coisas’?

Maria Waite, vai mais longe ainda, alegando que no seu partido FRELIMO ” os membros não são sérios, à maiorias são corrompidos com 30 a 40mil meticais e viaturas de marca Toyota” para votar no Chiutar. Acrescenta ainda que “Chiutar pode me dar até avião , não vou aceitar ser corrompido, porque sei que ele nao está em condições de dirigir o município do Dondo. Disse Waite

Waite, deixou ainda claro que não tem interesse em ser presidente do município do Dondo ” mais se o povo Chamar” para dirigir “eu vou” afirma, finalizando que “estou melhor fora do município” e que falta pouco para completar o seu trabalho no estado, para reformar-se.

Passando dias, depois este episódio
Hoje, Manuel Chiutar perde o espaço da lista para próximas eleições, com 43 votos , tendo ganho Manuel Verado Chaparica a cabeça da lista da FRELIMO no Dondo, com 64 votos.